Então você comprou algo na PlayStation Store e mudou de ideia? Se você comprou um jogo por engano ou apenas decidiu que prefere ter seu dinheiro de volta, obter um reembolso agora é tão simples quanto conversar com um representante por alguns minutos. A política de reembolso da Sony, estabelecida em 2019 , abrange pré-encomendas, jogos, DLC, assinaturas e filmes e permite 14 dias a partir da data da compra para solicitar uma devolução.
Embora a política de reembolso seja bastante abrangente, ainda há uma grande ressalva: depois de baixar o conteúdo comprado, você não se qualifica para esse reembolso. Se você encomendou um título mais de 14 dias antes do lançamento, poderá obter um reembolso a qualquer momento até o lançamento do produto. Se você encomendou um jogo em até 14 dias após o lançamento, poderá solicitar um reembolso em até 14 dias a partir da data da pré-encomenda. No entanto, há um fator importante a ser lembrado para esses dois termos de pré-encomenda, e quando o jogo é pré-carregado em seu console, você está sem sorte – mesmo que não tenha jogado.
Orientaremos você pelas etapas necessárias para obter um reembolso e informaremos como impedir que jogos pré-encomendados e outros conteúdos sejam baixados automaticamente no futuro.
CONVERSE COM O SUPORTE DO PLAYSTATION PARA OBTER UM REEMBOLSO
Atualmente, não há opção no seu console PS4 ou PS5 para iniciar um reembolso. Você precisará acessar a página de solicitação de reembolso do suporte do PlayStation no navegador do seu telefone ou computador e clicar no botão azul “Solicitar reembolso”. Você será levado a um chatbot que fará algumas perguntas iniciais sobre sua conta e compra. Se suas respostas forem consideradas qualificadas para um reembolso, você será conectado a um agente ao vivo via chat para continuar o processo. Esteja preparado para fornecer respostas a perguntas mais simples sobre sua conta da equipe de suporte para autorizar o reembolso.
Sua compra de um jogo, complemento, assinatura ou pré-encomenda pode ser reembolsada pelo método de pagamento original, exceto para métodos de pagamento selecionados listados nas letras miúdas na página de suporte do PlayStation . Nesses casos, sua carteira PSN será creditada.