Search
[adsforwp-group id="156022"]
Educação

Comunidade organiza abaixo-assinado contra municipalização de escolas em Camaquã

Proposta do Estado é que as escolas Manoel da Silva Pacheco e Premen sejam administradas pelo governo municipal
Fotos: Valério Weege/Acústica FM
Fotos: Valério Weege/Acústica FM

Professores, pais e alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Manoel da Silva Pacheco realizam um abaixo-assinado contra a municipalização do colégio. A ação circula nas redes sociais, com o objetivo de atingir as 1.500 assinaturas.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A comunidade escolar se reuniu na última terça-feira (17), com a Coordenadora da 12ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Claudete de Oliveira, onde manifestaram sua posição sobre o processo de municipalização.

Em entrevista para a Acústica FM, a gestora, afirma que as escolas Manoel da Silva Pacheco e São Bernardino de Sena (Premen), passarão pelo processo de municipalização. Além de uma reestruturação na demanda de ensino das instituições.

Em 2007, através da Lei de Diretrizes e Bases da Educação, houve por decreto a municipalização de toda a educação infantil. Com isto, a gestora destaca que o Estado fornece atualmente o ensino infantil em formato de colaboração.

Já em contrapartida desta situação, a comunidade escolar pede o apoio da população camaquense, com assinaturas para este abaixo-assinado que será entregue na Prefeitura Municipal de Camaquã. Interessados podem assinar o documento clicando neste link.

Escola São Bernardino de Sena

Confirmada pela coordenadora, a municipalização da Escola São Bernardino de Sena (Premen) ocorrerá devido a baixa demanda de alunos matriculados. Segundo informações atualmente há 126 alunos com matrículas ativas, num espaço que pode comportar até 1.500 estudantes.

A comunidade mobilizada, pede o apoio da população camaquense com assinaturas num abaixo-assinado que circula nas redes sociais. Interessados podem assinar o documento clicando neste link.

Tags: Educação, Escola estadual, municipalizaçao