Pacientes do Centro Social Urbano, situado no bairro Viégas, denunciaram a ausência de ar-condicionado e bebedouros com água gelada enquanto aguardam atendimento no local. O vereador Luciano Delfini buscou ajuda para solucionar o problema, explicando a situação na manhã desta quinta-feira (31), no programa Primeira Hora.
Segundo o vereador, cerca de 40 pessoas esperavam por atendimento na manhã de quarta-feira (30), onde havia somente água morna em um bebedouro, e outro desativado: “o usuário precisa ter um ambiente adequado” afirmou. O ar-condicionado do ambiente também se encontrava estragado há um mês.
Ainda conforme Delfini, o Secretário Municipal de Saúde, Luciano Pereira Dias, foi contatado por ele e, firmou nesta manhã, que o bebedouro está sendo providenciado e um novo ar-condicionado foi comprado.
O problema não se restringe ao Centro Social Urbano. Desde o início da semana, ouvintes relatam à emissora, a falta de água no bebedouro da Unidade de Pronto Atendimento de Camaquã (UPA).
Confira abaixo a entrevista completa: