A história de três irmãos está comovendo a comunidade de Cerro Grande do Sul. Na noite da última segunda-feira (13), os irmãos Maicon, de 26 anos, Denílson, de 17 anos, e Saimon, de 6 anos, tiveram a casa onde moravam consumida por um incêndio e as vítimas perderam tudo.
O incêndio é apenas a mais recente tragédia que acomete os irmãos, que perderam a mãe há pouco mais de um mês e o pai há 30 dias. Eles foram vítimas de ataque cardíaco e câncer, respectivamente.
Os irmãos não têm condições financeiras de reconstruírem suas vidas, pois tiram o sustento trabalhando em lavouras e serrarias da localidade. Até mesmo parcelas dos atos fúnebres dos pais precisam ser pagas. No momento, eles estão abrigados em casas de vizinhos.
A fim de ajudar as vítimas, a comunidade está organizando campanhas para arrecadação, a fim de construírem duas casas para os irmãos. No dia 25 irá ocorrer um almoço no pavilhão de eventos da igreja São Nicolau, em Garambéu. Os ingressos são vendidos a R$ 15,00 e o cardápio é galeto, arroz e saladas.
Outra campanha realizada é uma “vaquinha virtual” para arrecadar fundos. De acordo com o portal Regional de Notícias, a organizada das campanhas, Francielli Raphaelli, pede que as pessoas entrem em contato com ela para confirmar as doações. O telefone é o 98619-7961. As doações de roupas ou utensílios domésticos podem ser deixados no posto Jóia Schell e na loja Toda Linda, no centro de Cerro Grande do Sul.
Lista dos materiais para as duas casas:
* 8 mil tijolos;
* 60 sacos de cimento;
* 40 barras de ferro de 8 mm;
* 70 barras de ferro de 4.2 mm;
* 30 barras de ferro de 6 mm;
* 6 Kg de arame queimado;
* 6 litros de alvenarite;
* Brita;
* 8 kg de pregos 17 x 27;
* aberturas (portas e janelas).