O Ministério de Minas e Energia assina nesta terça-feira (8) o termo aditivo do contrato de prorrogação da concessão de serviço público de distribuição de energia elétrica da CEEE Distribuição. A prorrogação da concessão por mais 30 anos foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 11 de novembro.
“Um dos primeiros desafios estabelecidos pelo governador Sartori para a Secretaria de Minas e Energia era a renovação da concessão da CEEE-D. Não economizamos esforços para que isso se tornasse realidade, embora saibamos que é o primeiro passo frente aos ajustes estruturais que a Companhia deve enfrentar”, declarou o secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker.
Para o presidente do Grupo CEEE, Paulo de Tarso Pinheiro Machado, a assinatura encerrará o período de insegurança jurídica iniciado com o fim do contrato, em julho deste ano, que, entre outros fatores, dificultava a tomada de financiamentos, fundamentais para garantir os investimentos necessários.
A companhia tem cinco anos para atingir os níveis de eficiência operacional e de sustentabilidade econômica e financeira estabelecidos para a renovação, além de manter estes resultados durante toda a vigência do contrato. Este desafio tem como contrapartida a readequação estrutural da empresa.
Participarão do ato, o secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, e o presidente da CEEE, Paulo de Tarso Pinheiro Machado.
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…
This website uses cookies.