Search
Educação

São Lourenço: conclusão do campus da FURG está entre as prioridades da região

Atualmente, os cinco cursos da FURG em São Lourenço funcionam em prédios alugados ou cedidos
conclusão do campus da FURG está entre as prioridades da região
Foto: Iltom Kuhn/Divulgação

Na sexta-feira (7), o deputado estadual Zé Nunes (PT), realizou mais uma audiência pública para discutir as prioridades da região para o Plano Plurianual do governo federal.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

O debate aconteceu na Câmara de Vereadores de São Lourenço do Sul, e contou com a presença de vereadores, representante da Prefeitura, Corede, Associação Comercial, lideranças locais, representantes de cooperativas, Colônia de Pescadores, entre outras entidades.

Entre as prioridades defendidas, a agricultura familiar e a agroecologia; pesca; atenção primária à saúde; economia solidária e a conclusão do Campus da Furg. “O ensino superior desempenha um papel fundamental ao proporcionar para a população do interior do Estado e de baixa renda, acesso à educação de qualidade e a possibilidade de um futuro”, defendeu.

As obras do novo campus tiveram início em outubro de 2021. O local está sendo edificado às margens da RS-265, em trecho situado entre a zona urbana e o trevo da BR-116. Com previsão de finalização até novembro de 2023, a obra abrigará as salas de aula e o setor de apoio ao funcionamento da Universidade.

Atualmente, os cinco cursos da FURG em São Lourenço funcionam em prédios alugados ou cedidos pela prefeitura. A expectativa é oferecer um ambiente mais amplo e adequado para a comunidade acadêmica.

Para participar, basta acessar a lista de programas na página gov.br/ppaparticipativo e votar na sua prioridade.

Tags: Cidades, Educação, Região, Rio Grande do Sul, São Lourenço do Sul