A Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Prefeitura Municipal de Camaquã e o Conselho Municipal de Saúde, promoveu na tarde de quinta-feira (10) a 9ª Conferência Municipal de Saúde. O evento, realizado no Auditório da SMED, reuniu a população, profissionais da saúde e gestores para um debate aprofundado sobre o futuro do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia — Amanhã Vai Ser Outro Dia”, a conferência de 2025 foi palco de reflexões e propostas com o objetivo de fortalecer a saúde pública local.
O encontro ressaltou a importância de um SUS público, gratuito e universal, reafirmando a necessidade de assegurar o direito à saúde para todos os cidadãos. Diversas palestras abordaram o comprometimento com a saúde pública no município, fomentando discussões construtivas entre os participantes.
A Secretaria da Saúde destacou que a conferência representa um espaço democrático fundamental para reafirmar o compromisso com políticas públicas de qualidade e com a participação ativa da população na construção de um sistema de saúde mais eficiente e acessível.