O sorteio da rifa criada para custear o tratamento do menino Arthur foi realizado na tarde desta quinta-feira (20), ao vido durante o programa Redação, na Acústica FM. Foram sorteadas uma camisa do Internacional, doada pelo lateral Zeca, e uma camisa do Grêmio, doada pelo meia Ramiro. Ambas são autografadas pelos jogadores do clube. A ganhadora da camisa do Internacional foi Francielle Koller e quem levou a camisa do Grêmio foi a Angélica Moura.
Tratamento
A rifa foi criada para ajudar no tratamento auditivo do menino Arthur. O valor total do tratamento é de 228 mil. O aparelho avaliado em R$ 157 mil foi custeado pelo IPE, após processo judicial. Já o restante do valor foi arrecadado pela família, através da rifa.
A primeira cirurgia, interna, foi realizada no último dia 14. O tratamento deve prosseguir em janeiro, quando será ativada a parte externa do aparelho, que fará o menino ouvir. Após esse procedimento, haverá uma série de consultas com fonoaudióloga. Essa última parte do tratamento tem como objetivo “ensinar” o menino a ouvir com aparelho.
Os cerca de R$ 6 mil necessários para esta etapa ainda não foram adquiridos pela família e podem ser doados.