Search
[adsforwp-group id="156022"]

Confusão entre correligionários causa proibição de militantes em debate em Camaquã

img_1174_foto_1.jpg

Em reunião realizada na sexta-feira (28/09) com a presença do juiz eleitoral da 12ª Zona da Justiça Eleitoral, Luiz Otávio Braga Schuch, Ricardo Lazzarin, promotor Eleitoral e representante dos partidos, decidiram que no debate do próximo dia 03 de outubro no teatro Coliseu, nenhuma coligação levará sua militância para ocupação da parte externa do prédio.

Com público superior a mil pessoas, tanto na parte interna, quanto na parte externa do Centro de Eventos da Associação Comercial e Industrial de Camaquã (Acic), o Grande Debate, realizado pela RB Promotora de Eventos, Acic e Jornal Tribuna Centro Sul e transmitido com exclusividade pela Acústica FM na última quinta-feira (27/09), foi marcado pelo grande público e debate acirrado entre os candidatos.

Devido à grande concentração de militantes na parte externa do Centro de Eventos, ouve confrontos entre pessoas ligadas às siglas partidárias. Mesmo com forte esquema de segurança, com a presença da Brigada Militar na parte externa e de segurança privada na parte interna, não foi suficiente para evitar a troca de agressões verbais e físicas com bandeiras, tapas e até bomba entre os militantes.

 A decisão de não levar os militantes para frente do prédio, onde se realiza o último debate entre os candidatos a prefeito de Camaquã antes das eleições do próximo domingo (07), foi tomada a fim de evitar transtornos e confrontos entre componentes dos partidos que concorrem ao pleito municipal.