Search
[adsforwp-group id="156022"]
Seleção Femnina

Conheça os adversários do Brasil na Copa do Mundo

Seleção Brasileira terá o Panamá como seu primeiro adversário no Mundial
Conheça os adversários do Brasil na Copa do Mundo FIFA
Foto: Thais Magalhães/CBF

A contagem regressiva para a Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023 não para. Faltando apenas 5 dias para a estreia, as atletas convocadas pela técnica Pia Sundhage chegaram a Brisbane na terça-feira (18) e seguem treinando intensamente, visando os três primeiros jogos da fase de grupos. Conheça os rivais do Brasil no Mundial!

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!  

Panamá

Com a estreia marcada para o dia 24 de julho, a Seleção Brasileira terá o Panamá como seu primeiro adversário no Mundial. A equipe comandada pelo técnico Ignacio Quintana chega à Copa do Mundo apresentando sua melhor campanha na história. Após vencer o Paraguai por 1 a 0 na repescagem, a seleção panamenha conquistou uma classificação histórica e participará da competição pela primeira vez.

Amistoso da Seleção Feminina Principal no Max Morlock Stadium: Brasil x Alemanha. Kerolin

Amistoso da Seleção Feminina Principal no Max Morlock Stadium: Brasil x Alemanha. Kerolin
Créditos: Thais Magalhães/CBF

#ParaFicarDeOlho

O Panamá traz um forte nome para o Mundial: Marta Cox. A meio-campista de 25 anos defende sua seleção desde os 14 anos e foi a responsável por marcar gols decisivos na classificação para a repescagem da Copa do Mundo. Atualmente, Cox atua no Pachuca, equipe que disputa a liga mexicana.

França

Brasil e França são velhas conhecidas em Copas do Mundo. Em 2019, a Seleção Brasileira foi superada por 2 a 1 nas oitavas de final, sendo eliminada pelas europeias. Em 2023, a Canarinho quer mudar a história e está determinada a conquistar sua primeira vitória contra as francesas. O Brasil busca apresentar um jogo equilibrado após uma boa campanha na data FIFA de abril, onde enfrentou a Inglaterra na Finalíssima e venceu a Alemanha em um amistoso. Ambas as equipes também estão no Top 5 do ranking da FIFA, juntamente com as adversárias francesas.

Brasil x França – Copa do Mundo Feminina 2019

Brasil x França – Copa do Mundo Feminina 2019
Créditos: FIFA/Getty Image

#ParaFicarDeOlho

Destaque da seleção francesa, Wendie Renard chega para sua quarta Copa do Mundo. A zagueira de 32 anos é a sétima maior artilheira da França, com 34 gols marcados. Renard acumula 32 títulos como profissional (15 Campeonatos Franceses, 9 Copas da França e 8 Champions League). Atualmente a craque de 1,87m defende o Olympique de Lyonnais.

Jamaica

No Mundial de 2019, o primeiro duelo da Canarinho foi contra a Jamaica. Na ocasião, Cristiane foi a responsável por marcar os três gols que garantiram a vitória para a equipe brasileira. Mesmo sem a classificação para o mata-mata, a melhor campanha das jamaicanas em Copas do Mundo foi na fase de grupos de 2019.

Tamires e Cristiane. Brasil x Jamaica – Copa do Mundo Feminina 2019

Tamires e Cristiane. Brasil x Jamaica – Copa do Mundo Feminina 2019
Créditos: Assessoria / CBF

#ParaFicarDeOlho

Khadija Shaw é o destaque da Seleção Jamaicana. A atacante de 26 anos tem 14 gols pela Jamaica e chega para sua segunda Copa do Mundo com vontade de contribuir para que a seleção faça sua melhor campanha na história. Pelo Manchester City, seu atual clube, a jogadora tem 31 gols marcados nesta temporada.

Agenda

A Seleção Brasileira enfrenta o Panamá no dia 24 de julho, às 8h (horário de Brasília), em Adelaide. No dia 29 de julho, encara a França, às 7h (horário de Brasília), em Brisbane. Por fim, encerra a fase de grupos em Melbourne, no dia 2 de agosto, às 7h (horário de Brasília), contra a Jamaica.

Seleção Feminina Principal treina na Gold Coast

Seleção Feminina Principal treina na Gold Coast
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Tags: Brasil, Esporte, futebol