Search
[adsforwp-group id="156022"]

Conmebol deve confirmar jogo com Santa Fe para 16 de maio

img_3058_foto_1.jpg

A Conmebol, finalmente, deve confirmar uma data definitiva para a partida de volta entre Grêmio e Independiente Santa Fe. Atendendo a uma solicitação gremista, a data deve ser alterada pela quarta vez, e o confronto deve ser confirmado para o dia 16 de maio.

“Foi feito um pedido do Grêmio para a troca. Não há problema. Deve ser no dia 16”, salienta o secretário executivo da entidade, Francisco Figueredo Britez, responsável por alinhavar as datas dos confrontos com os clubes e as emissores de televisão que detêm os direitos de transmissão.

O Grêmio batalhou nos últimos dias para a alteração do confronto, que havia sido marcado para o dia 7 de maio, em Bogotá, apenas dois dias depois da decisão da Taça Farroupilha. Fosse mantida esta data, fatalmente o time reserva seria utilizado na decisão do segundo turno do Gauchão, caso passe pelo Juventude. “Confirma o que queríamos”, comemora Rui Costa.

Por outro lado, a decisão não agrada ao adversário. Mesmo que em nada interfira para o Santa Fe nos seus compromissos locais. “Nós estamos esperando um pronunciamento da Conmebol. Não gostaria que o jogo fosse no dia 16, pois o Grêmio seria beneficiado com o adiamento. Acho que realmente não nos afetaria, pois estamos na parte de cima da tabela e podemos disparar neste final de semana”, disse o presidente do clube colombiano, César Pastrana, em entrevista à Rádio Guaíba.

Lesionados podem voltar

O adiamento em nove dias do jogo da volta também beneficia na recuperação dos lesionados. Abre a possibilidade de Werley e Adriano estarem liberados. Para a partida de ida, Luxemburgo nutre boas esperanças de contar com Elano.