Search
Camaquã
30°C
Camaquã
27°C
BALANÇO 2023

Cooperativas do Sicredi distribuem resultados aos associados

Valores distribuídos pela Sicredi Interestados RS/ES representam remuneração de 13,40% do saldo médio do capital social
Divulgação/Sicredi
Divulgação/Sicredi

A Cooperativa Sicredi Interestados RS/ES realizou no dia 15 de dezembro o pagamento dos juros ao capital social para os seus associados. Foram distribuídos R$ 12.477.422,34 para os mais de 90 mil associados da cooperativa, proporcionalmente, ao capital social investido por cada um. O valor representa remuneração de 13,40 % sobre o saldo médio em capital social.

O capital social é o grande diferencial das cooperativas, sendo um dos principais formadores do seu patrimônio. A partir do momento em que uma pessoa se associa a uma Cooperativa de Crédito, através da abertura de uma conta corrente, ela faz a sua adesão ao Capital Social e passa a contribuir com o crescimento local, ao mesmo tempo em que se beneficia das vantagens de pertencer a esse modelo, formando um círculo virtuoso de cooperação e desenvolvimento. Os associados contribuem economicamente através das suas operações na cooperativa e recebem a sua parte na participação desse empreendimento coletivo, a partir da distribuição dos juros no Capital Social, explica o Diretor de Operações da Sicredi Interestados, Jair Antonio Giacobbo. Jair evidencia que agora estamos divulgando a distribuição dos juros ao capital e que, após a prestação de contas a assembleia decidirá a destinação dos resultados da Cooperativa.

Onde os associados podem conferir a remuneração do seu Capital Social?

Para consultar os recebimentos de juros ao capital, o associado deve verificar o extrato de sua conta capital no Menu principal do aplicativo do Sicredi, Internet Banking ou se preferir, diretamente com o gerente de conta através do WhatsApp (51) 3358-4770.

Para se tornar associado do Sicredi, é preciso aderir ao Capital Social, com valor mínimo de R$ 1,00 fixado conforme Estatuto Social da Cooperativa Sicredi Interestados RS/ES. Acesse www.sicredi.com.br/site/seja-associado/.

Sobre o Sicredi: 
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.400 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

 

Tags: Banco, Economia, Sicredi