Na manhã desta segunda-feira (08), a coordenador da 12ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE – Guaíba), Claudete Oliveira, concedeu entrevista para o Programa Primeira Hora. Em pauta a gestora falou sobre a expansão do ensino médio em Camaquã, que irá abranger o distrito da Pacheca e o processo de matrículas 2024.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Conforme a coordenadora, a partir deste ano, o ensino médio será disponibilizado na Escola Edson Nunes de Campo, localizada no Distrito da Pacheca:
“Isso vai resolver muitos problemas, principalmente no que se refere ao transporte escolar, esperamos implementar lá nesse ano. Temos uma esperança que seja em abril”, diz Oliveira.
A oferta do ensino médio foca em um projeto de qualificação de jovens, com o foco no ensino médio rural. O distrito abrange uma área de produção rural, com foco na produção arrozeira.
Com a abertura do calendário letivo 2024, os processos de matrículas e rematrículas ocorrem na rede estadual. As inscrições, que seguem até 17 de janeiro, ocorrem diretamente pelo site da Secretaria da Educação (Seduc), na aba Matrículas, e são destinadas aos alunos que perderam o primeiro período de novembro de 2023.