Search
[adsforwp-group id="156022"]

Corpo de Bombeiros atende duas ocorrências com mortes em Camaquã

img_43202_foto_1.jpg

O Corpo de Bombeiro Bombeiros Militar Padrão Comunitário de Camaquã atendeu duas ocorrências com mortes no mês de junho, de acordo com balanço divulgado pela corporação neste domingo (04). Segundo os dados, foram 28 ocorrências atendidas, sendo 96% delas no município.

Leia mais: No dia nacional do bombeiro, corporação de Camaquã realiza sirenaço

Conforme balanço sem data precisa, um caso fatal ocorreu em decorrência de um acidente de trabalho e o outro, segundo informações posteriores, por causas naturais de um homem de 64 anos. A corporação recomenda uso de Equipamentos de Proteção Individual nas atividades profissionais. Segundo o Comando da Unidade, somente um atendimento aconteceu fora do município sede que foi um capotamento de veículo na ERS-350 em Arambaré.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros – SCAB de Arambaré, vinculado ao CBMRS e subordinado operacionalmente a Unidade de Camaquã, atendeu 18 chamados no município e um em Tapes. O chamado se tratava de um acidente veicular acontecido na estrada Arambaré/Tapes

Com o predomínio do frio, a Corporação alerta para ocorrências em residências com uso de aquecedores elétricos, lareiras e fogões a lenha podem ocasionar acidentes inesperados.

> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui!

Dicas do Corpo de Bombeiros Militar padrão Comunitário de Camaquã

 No trabalho: exija e use EPIs. Localize e entenda os riscos de sua atividade. Evite improvisos. Mantenha o local limpo e organizado. Comunique o acidente, mesmo os menos graves. Converse sobre segurança e proteção na sua empresa.

 Em casa: Tenha cuidado com o uso de estufas elétricas, especialmente as de filamento ou resistência, e adquira somente aparelhos certificados pelo Inmetro.

 Não utilize extensões elétricas sem o devido dimensionamento e evite ligar a estufa elétrica com outros aparelhos na mesma tomada.

 Não coloque roupas, cobertores, utensílios ou objetos sobre os aquecedores.

 Sempre mantenha entradas de ar em ambientes com fogo de lareira, fogões e aquecedores. O ar nesses locais precisa ser renovado, evitando risco de morte por intoxicação por monóxido de carbono, ou mesmo por asfixia em razão do consumo de oxigênio do ambiente.

 Lareiras devem possuir tela metálica com malha entre 2 e 5 mm para evitar que fagulhas sejam projetadas para fora do local de queima.

 Para iniciar o fogo em lareiras e fogões a lenha deve-se utilizar folhas, gravetos ou acendedores específicos para este fim. Jamais utilize álcool, gasolina ou outro líquido inflamável.

 Entre tantas práticas perigosas para escapar do frio do inverno, aquecer ambientes com a queima de fluidos inflamáveis (como álcool) ou braseiros são consideradas a pior de todas. Além do alto risco de queimaduras ou incêndio, ainda há o risco da asfixia devido ao monóxido de carbono desprendido na queima. Evite esta prática