O corpo de Surianny dos Santos Silveira, 5 anos, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (19) dentro do sofá da casa onde ela residia na Lomba do Pinheiro, zona leste de Porto Alegre. O suspeito, Jéferson Machado Alves, 23 anos, que é irmão do padrasto dela, foi preso horas depois pela 21ª Delegacia de Polícia.
De acordo com a investigação, ele teria abusado sexualmente da menina, depois amarrou e amordaçou a vítima. Familiares chegaram a registrar ocorrência na polícia e, quando voltaram para casa, encontraram a criança dentro do móvel. Ela chegou a ser encaminhada a um posto de saúde, mas testemunhas confirmaram que ela já havia falecido.
A polícia informa que a mãe da menina havia viajado para São Paulo para comprar mercadorias. Os cinco filhos dela – pelo menos um com o atual marido -, ficaram em casa com o companheiro dela e o irmão dele. Em princípio, a avó das crianças verificou que Surianny não estava em casa e começou a procurar. Como não foi localizada, foi feito registro na delegacia.
O delegado Carlos Santana diz que a avó ficou surpresa ao chegar em casa, pois o suspeito estava sentado no sofá como se nada tivesse ocorrido. Após isso, ele foi trabalhar e ao verificar no forro do sofá, a avó encontrou a menina.
A polícia foi acionada e o suspeito foi preso ao chegar no trabalho, em uma fruteira na Cruzeiro do Sul, na zona sul da Capital.
Ao ser ouvido informalmente pela polícia, ele confirmou o crime, o abuso e a ocultação do corpo.
Outras testemunhas estão sendo ouvidas. A polícia não tem informação de que as outras crianças tenham sofrido algum tipo de abuso.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
This website uses cookies.