Search
[adsforwp-group id="156022"]

Corpo de tripulante desaparecido é encontrado

img_5219_foto_1.jpg

Pescadores da Colônia Z-3, em Pelotas, encontraram na tarde desta terça-feira (6) o corpo de Mario Luís Souza Prado, que estava desaparecido desde o dia 28 de setembro na Lagoa dos Patos. Bombeiros estão no local. O corpo de Prado foi visto boiando na costa da Colônia de Pescadores.

As buscas pelo maquinista terminaram domingo passado, seis dias após o início das operações a cargo da Capitania dos Portos. Prado trabalhava como maquinista do navio mercante Professor David Cunha e, no fim da tarde, caiu nas águas da lagoa durante a passagem da embarcação pelo Canal da Feitoria – a 35 quilômetros ao Sul de São Lourenço do Sul.

A Marinha utilizou uma lancha e um navio patrulha nas buscas, além de uma aeronave – adotada pela equipe de resgate durante o dia para aproveitar a visibilidade.

O navio onde trabalhava o maquinista havia saído do Rio Grande na tarde do dia 28 com destino a Porto Alegre com uma carga de aproximadamente 2,6 mil toneladas de ureia que seriam descarregadas no porto da capital.

Um inquérito administrativo sobre acidentes e fatos da navegação foi instaurado pela Capitania dos Portos do Rio Grande para investigar as causas do acidente.