Search
[adsforwp-group id="156022"]
IPVA 2025

Corra para garantir desconto de até 5% no IPVA 2025

Hoje termina o prazo para acumular notas em programa que gera desconto
Corra para garantir desconto de até 5% no IPVA 2025
Foto: Agência Brasil

O prazo para acumular notas fiscais e garantir descontos de até 5% no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2025 encerra-se hoje, quinta-feira (31). O programa “Bom Cidadão”, da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), oferece essa vantagem aos contribuintes que realizam compras no varejo e registram o CPF nas notas fiscais.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Para ter direito ao desconto máximo, é necessário ter solicitado a inclusão do CPF em pelo menos 150 comprovantes de compras desde 1º de novembro de 2023. Quem acumular entre 100 e 149 notas, o abatimento é de 3%, e com 50 a 99 comprovantes, o índice baixa para 1%.

Benefícios do programa Nota Fiscal Gaúcha no IPVA

Além do desconto no IPVA, o programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) oferece outros incentivos aos contribuintes cadastrados, como sorteios regulares de prêmios em dinheiro. Segundo dados da Sefaz, mais de 421 milhões de notas fiscais com CPF foram emitidas até setembro, e mais de 3,7 milhões de contribuintes estão inscritos no programa.

Descontos e benefícios

  • Desconto máximo: Mais de 1 milhão de gaúchos já garantiram o desconto máximo de 5%.
  • Outros descontos: Outros 1,4 milhão obtiveram reduções de 3% e 1%.
  • Bom Motorista: O programa “Bom Motorista” oferece descontos de 5% a 15% para condutores sem multas nos últimos três anos.
  • Inadimplência: Quase 250 mil gaúchos estão inadimplentes com o imposto automotivo e estão sujeitos a multas e restrições.

Como participar:

Para ter direito aos benefícios, é necessário estar cadastrado no NFG até 31 de outubro e quitar dentro do prazo de vencimento. Mais informações podem ser obtidas no site ipva.rs.gov.br.

Importante:

  • O prazo para acumular notas fiscais e garantir o desconto no IPVA 2025 encerra hoje, 31 de outubro.
  • A inadimplência no pagamento pode gerar multas, juros e restrições.

Tags: 2025, Imposto, IPVA