Foto: Divulgação
A Corregedoria-Geral do Sistema Penitenciário (CGSP) vem intensificando suas ações de diálogo e cooperação com diferentes órgãos e setores da sociedade. Na última semana, o corregedor-geral Rafael Schwengber e sua equipe realizaram duas importantes atividades que demonstram esse compromisso.
Visita à 9ª Delegacia Penitenciária Regional
Na quinta-feira (04), a equipe da CGSP visitou a 9ª Delegacia Penitenciária Regional, em mais uma ação do projeto de ampliação da vertente orientativa da Corregedoria. O objetivo é discutir temas específicos de cada região, a partir de sugestões do delegado regional e sua equipe.
Na ocasião, foram recebidos pelo delegado Angelo Carneiro e discutiram questões como a organização interna da delegacia, o fluxo de trabalho e os desafios enfrentados no dia a dia. Também foram abordados pontos e diretrizes relevantes sob a ótica correcional, com foco na garantia dos direitos dos presos e na segurança do sistema prisional.
Esta é a quarta visita de uma série que contemplará todo o sistema penitenciário do estado. Já foram realizadas visitas às 3ª, 5ª e 8ª Regiões.
Reunião com a Procuradoria Disciplinar e de Probidade Administrativa
Na sexta-feira (08), a CGSP recebeu a equipe de coordenação da Procuradoria Disciplinar e de Probidade Administrativa (PDPA/PGE) em sua sede. O objetivo da reunião foi discutir temas relevantes ao serviço público, com foco especial nos expedientes originados em processos disciplinares.
Na ocasião, foi reafirmado o espírito de cooperação entre os dois órgãos, que visa fortalecer o desenvolvimento institucional e aprimorar as medidas aplicáveis no âmbito da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).
Ao final do encontro, o corregedor-geral Rafael Schwengber reconheceu a relevância da atuação da PDPA/PGE nos interesses do Estado do Rio Grande do Sul.
Participação da equipe da PDPA/PGE
Também participaram da reunião a coordenadora adjunta da PDPA, Suzana Fortes de Castro; a dirigente da equipe de probidade administrativa, Márcia Pereira Azário; e a dirigente da equipe disciplinar, Raquel Filomena Gonçalves Lemos.
As ações da Corregedoria Geral demonstram o compromisso do Governo do Estado com a construção de um sistema penitenciário mais justo, seguro e eficiente.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
This website uses cookies.