Search
[adsforwp-group id="156022"]

CORSAIR MP600 GS e MP600 PRO NH: desempenho e resistência

img_57211_foto_1.jpg

Se o que você procura é desempenho máximo, mas com um preço ao alcance de todos, os CORSAIR MP600 GS e MP600 PRO NH são uma excelente opção . Como você pode ver, estamos falando de duas unidades de armazenamento SSD NVMe projetadas, como não poderia ser diferente com este fabricante, pensando especialmente no mundo dos jogos e, portanto, no papel crítico que as mídias de armazenamento desempenham na experiência de jogo, algo que tradicionalmente sempre foi assim e que com a chegada do DirectStorage ganhou uma nova dimensão.

E é que, para relembrar rapidamente, esta tecnologia cria um canal direto entre o suporte de armazenamento e a memória, num processo em que o CPU esteve anteriormente entre os dois pontos. Assim, mesmo que tivéssemos o SSD mais rápido do mercado, o processador era um tanto limitado, o que nos impedia de aproveitar ao máximo o desempenho do suporte de armazenamento. Com o DirectStorage, porém, a GPU recebe e processa diretamente aqueles elementos que antes passavam pelo processador e, para isso, seu desempenho é muito superior. Dito de outra forma, agora o SSD precisa estar no mesmo nível da GPU … e isso é um nível bastante alto.

Para garantir esse desempenho, o CORSAIR MP600 GS e o MP600 PRO NH se juntam ao portfólio de soluções SSD PCIe Gen4 , tornando-os compatíveis com toda a frota de sistemas de jogos atuais (ao contrário do PCIe Gen5 mais rápido, mas de implementação muito mais recente). Isso os torna não apenas uma opção muito boa para construir um novo PC, mas também para atualizar os existentes.

Por modelos, começamos com o CORSAIR MP600 GS, com versões de 500 gigabytes, um e dois terabytes. Encontramo-nos com um dispositivo projetado para durar, graças à sua resistência de 1.200 TB/gravação (para o modelo de dois terabytes) e que, graças ao seu fator de forma M.2 2280 e sua grande espessura, pode ser instalado mesmo em sistemas bastante compacto em que o tamanho é um elemento chave.

Mas não deixe que isso faça você pensar em desempenho medíocre. Esta unidade, baseada na tecnologia 3D TLC NAND de alta densidade, é capaz de fornecer velocidades de leitura sequencial de até 4.800 MB/s e gravação sequencial de até 3.900 MB/s (para o modelo de um terabyte). Os três modelos já se encontram no site da CORSAIR (embora, à data da publicação desta notícia, o modelo de dois terabytes não se encontre em stock) e os seus preços são respetivamente, para os modelos de 500 gigabytes, um terabyte e dois terabytes, de 74,99 euros, 119,99 euros e 224,99 euros .

Por sua vez, os SSDs CORSAIR MP600 PRO NH vão um passo além em termos de desempenho, pois são capazes de fornecer velocidades de leitura sequencial de 7.000 MB/s e velocidades de gravação sequencial de 6.500 MB/s, uma velocidade que os torna altamente opção recomendada não apenas para jogos, mas também para tarefas especialmente exigentes em termos de velocidade de gerenciamento de grandes volumes de dados, como os relacionados à edição de vídeo 4K ou ao trabalho com grandes volumes de informações típicos de muitas das disciplinas de análise profunda de dados e inteligência artificial. E em termos de durabilidade, encontramos até 6.000 TB/gravação (para o modelo de oito terabytes)

Eles compartilham, com o MP600 GS, seu formato M.2 2280 e sua grande espessura que, novamente, funciona a seu favor para permitir sua instalação em sistemas com muito pouco espaço. Onde difere é na enorme variedade de capacidades de armazenamento, e é aí que podemos encontrar este CORSAIR MP600 PRO NH com capacidades de 500 gigabytes, um terabyte, dois terabytes, quatro terabytes e, para aqueles com grandes necessidades de armazenamento , oito terabytes . Já podemos encontrar todos eles no site da CORSAIR e estes são os preços: