Search
[adsforwp-group id="156022"]

Corsan anuncia investimentos em Camaquã

img_5794_foto_1.jpg

A gerente do escritório regional da Corsan, Cláudia Viana, esteve no programa Primeira Hora, acompanhada do Diretor Administrativo da Corsan, Marcus Vinícius Vieira de Almeida, na manhã desta quarta-feira (18), para falar sobre os investimentos da empresa no município e sobre os futuros projetos.

Almeida fez um balanço dos investimentos e das ações feitas no município de Camaquã e enfatizou a entrega de um caminhão para a coleta seletiva de lixo. Segundo Almeira, este investimento vem do fundo de gestão compartilhada e poderá qualificar o serviço para a comunidade.

“Nós temos nos contratos o intuito de promover o saneamento, a água, esgoto, a drenagem fluvial e coleta de lixo. O s recursos do fundo de gestão compartilhada podem ser usado para qualificar estes serviços e o município definiu que usaria também, para a drenagem no bairro Vila nova. Valor total do investimento foi de R$1.400.000,00”, salientou o diretor administrativo da empresa.

O diretor administrativo explanou que o investimento foi o segundo já feito pela Corsan na área de coleta de lixo no município. Ele falou ainda sobre o reservatório “pulmão”, que dará um suporte maior para o município.

“O reservatório está praticamente concluído, falta à complementação da parte elétrica e mecânica, como bombas, que tem que ser instaladas nos próximos meses. A gente acredita que no verão a obra já esteja concluída. Nós vamos ter um verão com mais conforto”.

A gerente do escritório regional, falou sobre o impacto positivo que a obra feita de substituição integral da rede hídrica proporcionou à comunidade do bairro Hípico e Floresta, pois anteriormente, os problemas eram constantes na rua Coronel Pedroso. Diante desta melhora significativa, Cláudia salientou que as substituições continuarão nas ruas Garibaldi, Assis Brasil e Vivaldino Mendes.

“No decorrer de 2016 temos uma relação de varias ruas que iremos fazer este trabalho. Nós comunicamos à população que substituímos os grupos de bombas da barragem, com a revitalização das instalações, com um investimento de R$ 170 mil reais. Nós também temos previsão de inauguração do reservatório do loteamento do Jardim das Flores, para janeiro”, ressaltou Cláudia.

Os diretores ainda enfatizaram que o consumo diário de Camaquã é 12 milhões de litros por dia com a capacidade de vasão é de 187 litros por segundo, e com esta revitalização será ampliado para 220 litros por segundo.

Ouça a entrevista na íntegra: