Search
[adsforwp-group id="156022"]

Corsan de Camaquã recebe 17 novos veículos

img_9631_foto_1.jpg

A Corsan de Camaquã foi recentemente contemplada pelo processo de renovação de seu plantel de viaturas de serviço. Ao todo, 17 novos veículos foram destinados para a Unidade de Camaquã. A entrega da nova frota foi feita pelo Diretor Administrativo, Marcus Vinícius Vieira de Almeida, aos colaboradores da Companhia, na última quinta-feira (15).

Acompanharam o ato, o Secretário Municipal da Fazenda, Valter Luis de Barros, representando o Prefeito João Carlos Machado, e o Vereador Ilson Meireles. Para a Chefe da Unidade de Camaquã, Claudia Viana, a nova frota vai qualificar o atendimento das demandas locais e melhorar o desempenho nos trabalhos. “Camaquã está agora muito bem servida. Temos tudo para fazer um excelente trabalho, dando resposta rápida às solicitações e aumentando a capacidade de atuação operacional”.

De acordo com o diretor, Marcus Vinícius, haverá ainda a garantia de maior segurança aos funcionários, que passam a conduzir veículos zero quilometro dotados de todos os equipamentos necessários. “A renovação de nossa frota acontece a cada dois anos, ou sempre que as viaturas alcançarem oitenta mil quilômetros. Isso permite que nossos servidores realizem suas atividades com plena segurança. Ademais, com esses veículos novos o desempenho das rotinas da Corsan em Camaquã e região terão mais agilidade e melhores resultados”, sustenta.

Como explica Marcus Vinícius, parte destes veículos é fruto de um recente processo licitatório realizado pela estatal, da qual fora obtida uma economia de aproximadamente 35% se comparado ao valor que antes era praticado. “Em 2015, logo no primeiro ano de nossa gestão, buscamos fazer o que tinha de ser feito para otimizar os custos, só que sem reduzir a qualidade ou afetar a segurança, de nossa frota. Com ajustes gerenciais na especificação dos serviços, conseguimos uma economia, que ao longo da vigência do contrato representará cerca de R$ 15 milhões. Isto é praticamente trinta e cinco por cento, menos do que era pago anteriormente” ressalta o Diretor Administrativo.

A nova frota será composta por 17 viaturas. Destes, serão utilizados nove viaturas (um Fiat Uno e oito Pick Ups Strada) na US Camaquã, quatro viaturas (um Fiat Uno, uma Camionete S10, uma Pick Up Strada e um caminhão) na Coordenadoria Operacional e outras quatro viaturas (Pick Ups Strada) no suporte as unidades vinculadas do município.