Search
[adsforwp-group id="156022"]

Corsan divulga nota sobre denúncia de ar nos canos

img_5020_foto_1.jpg

A Companhia Rio-grandense de Saneamente (Corsan) se manifestou oficialmente sobre a denúncia realizada por um ouvinte da Rádio Acústica FM. Na semana passada, Carlos Guaspari enviou um vídeo para a emissora, relatando a presença de ar nas tubulações da Corsan. De acordo com Guaspari, mesmo sem o abastecimento de água, o consumo segue sendo registrado no Hidrômetro. Veja o vídeo.

Nesta quarta-feira (23), através de um e-mail enviado para a Rádio Acústica FM, a Corsan respondeu sobre o caso. Confira na íntegra a nota de resposta emitida:

“A Corsan informa que realizou uma vistoria no imóvel, na última terça-feira (22). Por se tratar de uma zona alta (bairro Ouro Verde), pode ocorrer, excepcionalmente, o seguinte fato no local: quando o sistema de abastecimento começa a se normalizar após uma situação de falta de água, o ar presente na rede pode vir a escapar por uma torneira que tenha ficado aberta. Foi o que aconteceu no imóvel em questão.

A Companhia está efetuando um trabalho de medição de pressão na zona alta da cidade e irá incluir no estudo a rua desse imóvel. Além disso, estão em fase de conclusão as obras de um reservatório elevado de 500 m³. A construção integra um empreendimento de R$ 1,6 milhão, que inclui também adutora, elevatórias de água tratada e redes de distribuição. Serão beneficiados três mil habitantes do Loteamento das Flores e dos bairros Ouro Verde, Cônego Walter, Vila Nova, Carvalho Bastos e São Carlos, resolvendo os problemas de falta de água e de oscilação de pressões.

Durante a vistoria, a equipe da Corsan orientou moradora do imóvel a fechar o registro junto ao hidrômetro em situações de falta de água. Também recomendou a ela que comunique a Companhia em caso de ocorrer qualquer anormalidade no hidrômetro”.