Search
Saneamento

Corsan realiza força-tarefa para detectar vazamentos em Camaquã

Trabalho iniciado pela companhia visa evitar o desperdício de água na cidade
16.02.2024 - Corsan realiza força-tarefa para detectar vazamentos em Camaquã - Divulgação

A Corsan vem fazendo, desde a madrugada de quarta-feira, 14, uma força-tarefa para pesquisa de vazamentos ocultos nas ruas do bairro Carvalho Bastos, em Camaquã. O trabalho faz parte das ações da Companhia para combater perdas de água e evitar o desperdício e acontecem principalmente no turno da noite.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Em dois dias de trabalho, foram identificados oito vazamentos, sendo quatro em interligações de água, um na rede, um na parte subterrânea do hidrômetro de uma residência e outro na parte que fixa uma interligação à rede.

Ao longo de um mês, a equipe, composta por dois técnicos, seguirá percorrendo 50 quilômetros em diversos locais de Camaquã em busca de escoamentos e rompimentos de tubulações não aparentes. Com investimentos de R$ 355 mil, o trabalho se estenderá depois por seis meses. Quando é encontrado um vazamento, a Companhia providencia o reparo imediatamente.

Segundo um estudo realizado pelo Instituto Trata Brasil, 38,3% da água potável é perdida pelo caminho entre as estações de tratamento e as casas dos consumidores. Isso significa que, a cada 100 litros, 38 litros são perdidos no Brasil.