Search
[adsforwp-group id="156022"]

Corsan reforça alerta para níveis críticos dos pontos de captação de água

img_29008_foto_1.jpg

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), divulgou um alerta na manhã desta quarta-feira (12), com relação ao abastecimento de água no estado. Os mananciais em que a Corsan capta água estão chegando em níveis críticos de abastecimento, o que tem levado a companhia a implementar ações emergenciais.

Segundo a Corsan, o problema acontece em virtude da escassez de chuva e o calor excessivo, que diminuíram a captação de água em diversas cidades gaúchas. Uma campanha que visa conscientizar a população a economizar no consumo de água, foi divulgada no dia de hoje, com diversas dicas aos consumidores.

Com relação a Camaquã, a Associação dos Usuários do Arroio Duro (AUD), que administra a Barragem do Arroio Duro, informou que a acumulação do reservatório está em 29%. Conforme o site da associação, a autonomia de abastecimento na cidade é de aproximadamente 3,6 mil dias.

A acumulação atual da Barragem, está pouco mais de seis metros acima do nível mínimo. Os dados foram atualizados na manhã desta quarta-feira (12).

Como economizar água

Enfocando a frase “Precisamos agir juntos”, A Corsan divulgou anúncios que explicam a extrema importância de que toda a população deixe de lado hábitos que gerem desperdício e se conscientize de que a água é uma responsabilidade coletiva.

Confira as dicas:

– Use somente a vassoura para limpar a calçada e o quintal

– Não faça uso de grandes volumes, como o de piscinas plásticas

– Não lave o carro

– Não tome banhos longos e procure se ensaboar com o chuveiro desligado

– Não deixe a torneira aberta enquanto lava a louça ou a roupa

– Utilize regador para molhar as plantas nos horários de menos incidência de sol