A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) vai disponibilizar aos clientes o agendamento para o atendimento presencial, a partir de 13 de abril. Somente serão atendidos os usuários que agendarem previamente e apenas para as solicitações que não estão disponíveis nos canais digitais da empresa. Para agendar, o cliente deverá utilizar o call center (0800.646.6444), o App e a Central de Serviços do site www.corsan.com.br.
A Companhia também retoma a leitura em campo e a entrega das contas nas residências. Para isso, está providenciando para os funcionários todo o equipamento de proteção recomendável, bem como orientações de saúde específicas para a atividade, seguindo as orientações e protocolos da Secretaria Estadual da Saúde.
As medidas foram tomadas uma vez que a Companhia detectou dificuldade, por parte de alguns clientes em acessar os serviços, mesmo pelos canais digitais. “Muitos usuários estão nos reclamando que não conseguem acessar sua conta e têm dúvidas sobre parcelamento e ligação nova de água. “Com o atendimento por agendamento, protegemos nossos funcionários e atenderemos esses usuários que estão com maior dificuldade em nos acessar”. Explica o diretor Comercial, de Inovação e Relacionamento, Jean Bordin.
Serviços disponíveis para agendamento:
• Emissão da segunda via da fatura
• Parcelamento de dívida
• Solicitação de tarifa social/desconto social
• Encerramento de contrato entre Corsan e usuário do imóvel
• Troca de titularidade/alteração do usuário
• Religação de abastecimento de água (comprovar pagamento ou parcelamento de dívidas)
• Suspensão a pedido do usuário
• Aferição de hidrômetro
• Aprovação/fiscalização projetos
• Recebimento de contraditório/defesa contra auto de constatação de irregularidade
• Comercialização de serviços (venda de água)
• Solicitação análise onde não há rede de água da Corsan
• Solicitação de redução de valores por vazamento invisível
• Ligação nova de água ou esgoto
• Mudança do local do ramal ou quadro