Search
Camaquã
21°C
Camaquã
21°C
Cultura

Corte da Quinta Mostra da Viticultura visita os estúdios da Acústica FM

Evento ocorrerá nos dias 25 e 26 de janeiro, em Camaquã
Foto: Bruno Bonilha/Acústica
Foto: Bruno Bonilha/Acústica

Na próxima semana, Camaquã promove no dia 25 de janeiro, a Quinta Mostra da Viticultura na Praça Zeca Netto. Neste sábado (13), a corte oficial do evento visitou os estúdios da Acústica FM para convidar a comunidade da Costa Doce.

A Mostra é realizada pela Prefeitura Municipal de Camaquã, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento e da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Inovação, Cultura e Turismo, em Parceria com o Sebrae e Emater.

Conforme os convidados, serão dois dias de programação, com uma programação diversificada. A expectativa para o evento é que a comercialização da fruta in natura e dos produtos derivados da uva supere a última edição.

A região de Camaquã possui cerca de 10 produtores de uva, os quais produzem a uva Bordô (suco e consumo in natura), Niágara Branca e Niágara Rosa (consumo in natura), estas são as variedades que mais se adaptaram a região, com uma área total de parreiras de 5,3 hectares.

Segundo a corte, os produtores estarão expondo as variedades de uvas produzidas na região, como também comercializando sucos, vinhos, geleias e cucas.

Confira a entrevista concedida pelos organizadores ao programa Esquina Democrática.