Search
[adsforwp-group id="156022"]

Corte irregular de árvore deixou moradores sem energia elétrica em Camaquã

img_14515_foto_1.jpg

O programa Primeira Hora desta quarta-feira (24) entrevistou o gerente da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Aurélio Knepper. O gerente da unidade falou sobre a falta de energia elétrica que parte da cidade enfrentou na manhã de terça-feira (23).

Segundo o gerente, uma árvore de grande porte caiu sobre a rede, fazendo com que três postes fossem derrubados na localidade de Freguesia, em Camaquã. O incidente ocorreu em função de um morador ter derrubado a árvore no momento que realizava o corte, deixando, inclusive, a passagem da via bloqueada. Conforme Knepper, mais de 200 clientes da companha foram afetados.

Conforme ele, o proprietário da área será responsabilizado pelo prejuízo causado a CEEE e possíveis danos causados aos clientes que ficaram sem o fornecimento de energia em decorrência da queda da árvore. A companhia deve ainda fazer o levantamento de todos os prejuízos.

“Vamos fazer um boletim de ocorrência e responsabilizar quem provocou o problema”, afirma o gerente, explicando que os moradores de áreas rurais devem contratar empresas especializadas para efetuar o serviço, bem como não plantar árvores em uma distância mínima de 7,5 metros da rede.

Confira a entrevista: