Search
[adsforwp-group id="156022"]

Corujão conquista o bicampeonato no carnaval de Tapes

img_21413_foto_1.jpg

A Escola de Samba Corujão, com 46 anos de fundação conquistou, pela segunda vez consecutiva, o troféu de campeã do Carnaval 2019 de Tapes.

Com o enredo falando das profissões, a coruja desfilou no domingo (3), como a principal entidade da noite, mesmo que o público esperasse a grande concorrente Apito de Ouro, que saiu antes na Avenida Assis Brasil, o Corujão levantou o público dos 13 camarotes e das arquibancadas.

A escola presidida por Cleusa Ventura, trouxe brilho nas fantasias, bateria e harmonia bem montados, e, sobretudo, alegria, que contagiou os foliões tapenses e turistas.

O público na avenida não decepcionou, aliás, embora pequenos registros com o serviço de segurança e Brigada Militar (BM), as quatro noites de festa em Tapes lotaram o município em vários setores, da alimentação, passando por hotéis, pousadas, moradias e campings, confirmando que este evento é parte integrante da cultura popular e, distribui dividendos sobre vários aspectos.

A vitória, segundo populares estava mesmo entre o Corujão, Acadêmicos do Arroio ou até mesmo a surpreendente Império da Zona Sul, que ameaçou não desfilar por problemas financeiros.

Mas, após a contagem dos quesitos, na tarde desta segunda-feira (4), junto a Secretaria de Turismo, os resultados finais confirmaram a avenida. 

Por uma nota 10 a mais na planilha dos jurados, o Corujão vai festejar na noite das campeãs o seu bicampeonato com méritos e aplausos da torcida. 

A festança de premiação e destaques deve encerrar por volta das 6h da manhã de terça-feira (5), finalizando a grande festa popular do brasileiro.