Search
[adsforwp-group id="156022"]

Covid-19: vacinação de pessoas com comorbidades começa semana que vem

img_41358_foto_1.jpg

A vacinação de pessoas com comorbidades contra a covid-19 deve começar na próxima semana em Camaquã. A expectativa é da Prefeitura da cidade, que espera receber doses suficientes do imunizante, para efetuar as aplicações.

A próxima etapa deve atender pessoas com condições de saúde, como doenças graves, que as deixam com mais risco de uma eventual infecção pelo novo coronavírus evoluir para um quadro grave. Camaquã não terá vacinação para nenhum grupo neste sábado (01), quando profissionais da Secretaria Municipal da Saúde, estarão reunidos elaborando as estratégias de atendimento à população no próximo mês.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Até esta sexta-feira (30), a cidade havia suspendido as aplicações da segunda dose, em virtude da falta de imunizantes. A segunda aplicação das pessoas já imunizadas, deve retornar assim que o município receber vacinas compatíveis com estes pacientes.

Como ocorrerá a vacinação de pessoas com comorbidades?

O Ministério da Saúde orienta as autoridades locais de saúde que dentro do universo das pessoas acometidas com comorbidades seja empregado o critério de idade em grupos de intervalos de cinco anos.

Assim, seriam imunizados primeiro as pessoas com 55 a 59 anos. Em seguida, aquelas com 50 a 54 anos. E assim por diante até a idade mínima dos grupos prioritários, de 18 anos.

> Toque aqui e confira nossas reportagens e os programas da Acústica em nosso canal no YouTube

Segundo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, estão listadas as seguintes condições dentro do segmento de pessoas com comorbidades:

Segundo a assessoria de imprensa do município, assim que a estratégia em Camaquã for definida, as datas serão amplamente divulgadas.