Search
[adsforwp-group id="156022"]

Cpers de Camaquã participa de manifestação no Piratini por reposição salarial

img_15478_foto_1.jpg

Uma manifestação do Cpers Sindicato em defesa da escola pública e pela reposição salarial para categoria foi realizada na manhã desta quarta-feira (04) no Centro de Porto Alegre. Após concentração na sede, localizada na Alberto Bins, ao menos 100 pessoas saíram em caminhada até o Piratini, onde desejam participar de uma reunião com o governador José Ivo Sartori.

Cerca de 20 pessoas entre diretores e professores de Camaquã, participam da manifestação pacífica na Capital. Na ocasião, as diretoras Iarita Ávila de Souza, Radar Leocádia Cruz e o tesoureiro João Carlos Ritter estiveram presentes no evento representando o município.

De acordo com as lideranças do Cpers, além da reposição salarial, o sindicato promoveu a manifestação contra a terceirização de serviços educacionais e fechamento de turmas e escolas. O ato defende ainda a realização de concursos públicos.Bloqueios foram realizados na Rua Doutor Flores e na Avenida Senador Salgado Filho. A caminhada foi monitorada pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), que controlou o trânsito no Centro da Capital.