Search
[adsforwp-group id="156022"]
Curso de medicina

Cremers divulga nota de repúdio sobre oferta de vagas de Medicina pela Ulbra

Conforme o conselho, a campanha que divulga as vagas é de má-fé ao anunciar em letras pequenas que o curso não tem autorização do MEC
Cremers divulga nota de repúdio sobre oferta de vagas de Medicina pela Ulbra
Cremers divulga nota de repúdio sobre oferta de vagas de Medicina pela Ulbra . Foto: Divulgação | Cremers

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) emitiu uma nota de repúdio sobre a oferta de vagas em cursos de Medicina nas cidades de Porto Alegre, Gravataí e São Jerônimo pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). De acordo com o conselho, a campanha publicitária que divulga as vagas é ilusória e de má-fé, ao anunciar em letras pequenas que o curso de Medicina ofertado não tem autorização do Ministério da Educação (MEC) e o processo seletivo está sub judice.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Confira a nota do Cremers na íntegra: 

NOTA À POPULAÇÃO
ABSURDA OFERTA DE VAGAS DE MEDICINA PELA ULBRA

É absurda e ilusória a campanha publicitária divulgada pela Ulbra ofertando vagas em cursos de Medicina nas cidades de Porto Alegre, Gravataí e São Jerônimo.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) não é contra a abertura de novas vagas em escolas de excelência, mas repudia totalmente a abertura de vagas ou de cursos sem condições técnicas ou estruturais mínimas para a formação de médicos.

Infelizmente, os municípios de São Jerônimo, Gravataí e mesmo Porto Alegre não têm condições de ofertar novas vagas ou cursos de qualidade, pois não há hospital-escola, leitos SUS nem equipes de Estratégia de Saúde da Família em número suficiente para acompanhamento e prática dos alunos.

A formação de profissionais de baixa qualidade coloca em risco a saúde da população e gera custos a um sistema de saúde já estrangulado.

O Cremers já tomou as medidas cabíveis para impedir a abertura de novas vagas pela instituição que, inclusive, usa de má fé ao anunciar em letras pequenas que o curso de Medicina ofertado não tem autorização do Ministério da Educação e o processo seletivo está sub judice.

Cabe ao Cremers esclarecer aos interessados em ingressar nos cursos de Medicina que as vagas não estão garantidas e podem ser suspensas pela Justiça a qualquer momento.

Confira a campanha publicitária divulgada pela Ulbra

 

Tags: Cremers, Medicina, Saúde, Ulbra