Search
[adsforwp-group id="156022"]
Saúde

Cremers pede urgente atualização dos valores repassados aos médicos credenciados ao IPE Saúde

Em entrevista, Eduardo Neubarth Trindade, falou sobre o impacto negativo causado no atendimento aos pacientes
Foto: Reprodução | Acústica FM
Foto: Reprodução | Acústica FM

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) reitera a urgente atualização dos valores de consultas e procedimentos pagos aos médicos credenciados ao IPE Saúde. Em entrevista ao programa Primeira Hora, desta quarta-feira (28), o presidente do Cremers, Eduardo Neubarth Trindade, falou sobre o impacto negativo causado no atendimento aos pacientes.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

De acordo com o presidente, a tabela de remuneração dos serviços médicos está defasada há muitos anos, e impacta negativamente o atendimento aos pacientes. Trindade ressaltou que a tabela de remuneração dos profissionais inviabiliza o atendimento pelo IPE Saúde, pois em muitos casos não conseguem garantir o trabalho médico e a manutenção dos consultórios.

Conforme a nota divulgada pelo Cremeres, “As recentes negociações realizadas pelo governo do Estado não foram cumpridas em sua totalidade, o que resultou no descredenciamento de profissionais de diversas especialidades e na precarização da assistência a cerca de 1 milhão de usuários”.

Desta forma, o conselho reitera a reivindicação das entidades hospitalares sobre a atualização dos valores e adere à urgência na revisão do modelo de remuneração. Visto que a tabela de remuneração dos serviços médicos está defasada há muitos anos. O que “impacta negativamente o atendimento aos pacientes”, enfatiza o presidente do Cremers.

Confira a entrevista na íntegra:

Tags: Cremers, ipe saude, Saúde