Search
[adsforwp-group id="156022"]

Crimes de abigeato são reduzidos 70% em Arambaré, segundo balanço da Brigada Militar

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

O Comando do 30° Batalhão de Polícia Militar realizou um balanço quantitativo de ações que foram realizadas durante o ano de 2021, no município de Arambaré. São os indicadores de produtividade que demonstram em números o empenho da Corporação em ser uma polícia ativa e que atua, sobretudo, para prevenir e coibir crimes e proteger a sociedade de variadas formas.

As ações de policiamento ostensivo e preventivo realizadas pelo 30° BPM em 2021 resultaram na diminuição de 50% dos índices de roubos a pedestres, roubo a veículos e roubo a estabelecimentos comerciais em relação a 2020. O crime de abigeato foi reduzido em 70% graças a esforços específicos, como patrulhamentos e ações de prevenção e repreensão em área rural. O 30° BPM vem atuando em diversas frentes, com ações variadas a fim de reduzir ainda mais esses índices no ano de 2022.

 Ao total foram realizados:

– Comunicação de Ocorrências Policiais:  131

– Termos Circunstanciados: 24

– Pessoas Abordadas: 6362

– Veículos Fiscalizados: 2675

– Armas de Fogo: 3

Os dados divulgados acima fazem parte da base do Sistema Avante da BM e são o reflexo e resultado de ações de repressão qualificada ao crime com operações especiais: como a Angico (zerou o roubo a bancos em 2021, na área de abrangência do 30° BPM), e do policiamento ostensivo cotidiano. O policiamento comunitário que aproxima e envolve nas decisões e medidas os Policiais Militares e a comunidade. Ambos os eixos de atuação (repressão e prevenção) seguem as diretrizes do Comando-Geral, percorrendo os comandos intermediários até os comandos locais da instituição, mobilizando os policiais para atingimento dos resultados destacados acima e entre outras tantas ações da Brigada Militar.

Todo este empenho e resultados demonstram que a Brigada Militar de Arambaré, com apoio de sua população, enaltece uma de suas frases mais evocadas, reafirmando “que 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, sua segurança é o que nos move.”