Search
[adsforwp-group id="156022"]

Cristal decreta luto oficial de três dias após morte de cristalenses

img_24846_foto_1.jpg

A Prefeitura de Cristal, decretou luto oficial na cidade, após a morte de quatro pessoas da cidade em um acidente de trânsito na noite deste domingo (18), na BR-116. Uma nota oficial foi divulgada pela Secretaria Municipal da Saúde.

Leia a nota na íntegra:

Sobre o acidente:

A colisão causou a morte do motorista da Secretaria da Saúde de Cristal, Fernando Geraldo Carvalho Braga, de 50 anos; o casal Valdomiro Meirelles dos Santos, de 45 anos, e Elizete Oliveira Rodrigues, de 44 anos; e a filha recém-nascida do casal, Emily dos Santos, com dois dias de vida.

O carro de Cristal, onde as vítimas fatais estavam, colidiu contra outro Gol. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo com placas de Belo Horizonte seguia no sentido capital-interior e possivelmente realizava ultrapassagem em local permitido quando deparou-se com o outro, que seguia no sentido contrário. Ao que tudo indica, ambos os motoristas tentaram sair para o acostamento, vindo a colidir frontalmente.

De acordo com informações obtidas no local do acidente, os adultos morreram na hora do acidente. O bebê chegou a ser socorrido ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista do outro veículo ficou gravemente ferido e também foi levado para o Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã. Não há atualização sobre o atual estado de saúde da vítima.

De acordo com a PRF, o motorista do carro da Secretaria de Saúde de Cristal estava buscando a família do bebê em São Lourenço do Sul, onde a mãe deu à luz através de parto normal. A família ia para a localidade de Cordeiro onde residia, que fica entre os municípios de Camaquã e Cristal. O casal deixa outros três filhos.