Nem todos os municípios que fazem parte da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), devem aderir a todas as iniciativas aprovadas durante reunião realizada na semana passada. Entre as ações, o documento estabelece o fechamento de todas as atividades na noite desta quarta-feira (02).
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Logo após, a prefeitura de Pelotas foi a primeira a anunciar que estaria tomando as medidas previstas no acordo. As restrições devem perdurar até a manhã da próxima segunda-feira (07).
Sete municípios optaram em não adotar as iniciativas acordadas para a região. É o caso por exemplo de Cristal, São Lourenço do Sul e Rio Grande, que optaram em editar decretos próprios para enfrentar o aumento de casos de covid-19.
> Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Toque aqui e inscreva-se no nosso canal!
Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Marcelo Krolow, esclareceu na noite desta terça-feira que Cristal não fechará o comércio, mas ressaltou a importância de todos terem responsabilidade sobre o momento atual. Ele também informou que nesta quarta-feira sairá um Decreto Municipal com novas medidas de restrições.
Confira como está a situação de Cristal em meio a pandemia:
Já o prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Härter assinou na noite desta terça-feira, decreto que permite o funcionamento das atividades econômicas nos próximos dias, no entanto, com mais restrições em relação as últimas semanas. Segundo ele, a decisão é baseada nas boas práticas percebidas nos estabelecimentos comerciais já habituados aos protocolos necessários no combate a pandemia.
Confira como está a situação de São Lourenço do Sul em meio a pandemia:
> Receba todas as notícias da Acústica no seu Telegram tocando aqui!