Na última sexta-feira (11), a Prefeitura de Cristal confirmou o recebimento de um importante reforço financeiro para a saúde do município. Um repasse de R$ 230 mil, proveniente de emenda individual inserida no Orçamento Geral da União de 2025, foi oficializado em reunião realizada na sede do Executivo Municipal.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O evento contou com a presença do prefeito Marcelo Krolow, do vice-prefeito Nei Krüger, do líder político Antenor Richter, do deputado estadual Zé Nunes, além do presidente do Partido dos Trabalhadores de Cristal, Flávio Ávila. O recurso foi viabilizado em parceria com o deputado federal Alexandre Lindenmeyer e registrado por meio da Emenda nº 42950015, destinada exclusivamente ao incremento temporário do custeio da Atenção Primária à Saúde.
Segundo a administração municipal, o valor será utilizado para despesas relacionadas ao funcionamento da rede básica de saúde, como aquisição de insumos, manutenção de equipamentos e apoio às equipes que atuam nas unidades de saúde. O objetivo é fortalecer e garantir a continuidade dos atendimentos oferecidos à população, especialmente em um momento de grande demanda por serviços públicos de saúde.
A Atenção Primária à Saúde é considerada a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS) e fundamental para a prevenção de doenças, promoção da saúde e acompanhamento contínuo dos cidadãos. Com o novo aporte, a expectativa é de que o município consiga ampliar e qualificar ainda mais os serviços oferecidos à comunidade.



