Search
[adsforwp-group id="156022"]

Cristalense que teve coronavírus em Londres conta experiência no Primeira Hora

img_31030_foto_1.jpg

A cristalense Francine Mendonça residente há 23 anos em Londres dividiu a experiência de recuperação da doença Covi-19 ao vivo no programa Primeira Hora desta quinta-feira (23). A Inglaterra vive no modo “lockdown” atualmente.

A mulher contraiu a doença no dia sete de março após uma viagem para Áustria com amigos, neste encontro ela teve contato com outras pessoas diagnosticadas com a doença. Dias depois a mulher sentiu febre e perdeu olfato, ao perceber esses sintomas ela buscou informações em tele-consulta e recebeu uma equipe médica em casa para atendimento. Três dias depois foi confirmada o caso de coronavírus.

Durante a conversa a mulher destacou a importância da doença e recomendou cuidados com a saúde: “O coronavírus mata mais que uma gripe muito forte, temos que cuidar da imunidade, ter consciência com nossos pais que não podem ter contatos”, afirma. Não é obrigatório o uso de máscaras no país.

Segundo ela, a maior circulação de pessoas na Inglaterra são de idosos. O país não estava preparado para enfrentar o coronavírus, mas busca maneiras de conter a doença: “testes em humanos já devem iniciar na próxima semana”, destaca. A mulher conseguiu se recuperar da doença, ela possui anticorpos e na próxima terça-feira (28) ela irá doar sangue com objetivo de auxiliar nas pesquisas sobre cura.

Confira o relato na íntegra: