Search
[adsforwp-group id="156022"]

CUIDADO: ISSO pode banir vocêe do WhatsApp no Android ou iOS

img_43578_foto_1.jpg

O WhatsApp diz que baniu milharess de contas entre 15 de maio e 15 de junho de 2021, para tentar prevenir comportamentos prejudiciais. Em seu primeiro relatório de transparência, publicado sob as novas Normas de Tecnologia da Informação (Diretrizes do Intermediário e Código de Ética em Mídia Digital), a empresa revelou que havia banido 20,11 mil contas no período de um mês. A plataforma de mensagens de propriedade do Facebook identifica contas indianas por meio do código de país +91 do número do celular usado para se registrar. Ele também acrescentou que a Índia sozinha responde por 25 por cento de todas as contas proibidas no mundo.

O WhatsApp publicou na quinta-feira a primeira edição de seu relatório de diretrizes de intermediários, e nele a empresa destacou suas próprias ações para prevenir comportamentos prejudiciais. “Nosso foco principal é evitar que as contas enviem mensagens prejudiciais ou indesejadas em grande escala”, disse o WhatsApp em seu relatório que também compartilhou por e-mail para o Gadgets 360. “Mantemos recursos avançados para identificar essas contas que enviam uma taxa alta ou anormal de mensagens e proibiu 2 milhões de contas só na Índia, de 15 de maio a 15 de junho, tentando este tipo de abuso. “

“Além dos sinais comportamentais das contas, contamos com informações não criptografadas disponíveis, incluindo relatórios de usuários, fotos de perfil e fotos e descrições de grupos, além de implantar ferramentas e recursos de IA avançados para detectar e prevenir abusos em nossa plataforma”, acrescentou o WhatsApp.

De acordo com o WhatsApp, ele recebeu um total de 70 relatórios para suporte de conta, 204 para recursos de proibição (dos quais tomou medidas em 63), 20 para outros suportes, 43 para suporte ao produto e 8 para “questões de segurança”. Ele acrescentou que quase 95 por cento (ou 19 lakh) das proibições de contas foram realizadas automaticamente, depois que o serviço detectou “mensagens em massa automatizadas”, ou spam.

O motivo

Conforme a empresa, usuários que disparam mensagens em massas e com conteúdo sinalizado para informação falsa, são os alvoos do banimento. Em seu relatório, o WhatsApp compartilhou que a média global é de cerca de 8 milhões de contas banidas por mês.