Search
[adsforwp-group id="156022"]
Trafegabilidade

Daer atribui as péssimas condições da RS-354 às chuvas

Conforme o departamento, assim que o clima permitir, será possível realizar as intervenções necessárias para a melhoria do trecho
Daer atribui as péssimas condições da RS-354 às chuvas
Daer atribui as péssimas condições da RS-354 às chuvas. Foto: Ouvintes | Rádio Acústica FM

Após a Rádio Acústica FM receber reclamações de moradores da Costa do Sutil, no interior de Camaquã sobre as péssimas condições da RS-354. A emissora entrou em contato com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) que é o responsável pela rodovia.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Segundo os ouvintes da emissora, o estado da estrada tem sido motivo de grande preocupação e revolta. Os ônibus escolares, que deveriam garantir o transporte de crianças e adolescentes para as escolas, não estão mais passando pelo local. Como resultado, muitos alunos estão perdendo aulas, comprometendo seu direito à educação e causando preocupação às famílias da região.

Além da educação, o transporte coletivo também foi prejudicado. Uma empresa de transporte que opera a linha entre Camaquã e Amaral Ferrador suspendeu o trajeto devido às condições intransitáveis da RS-354. Isso está afetando diretamente os trabalhadores e demais cidadãos que dependem desse meio de transporte para suas atividades diárias.

Em resposta, o Daer informou para a Rádio Acústica FM que equipes técnicas verificaram que, dos 37km entre a BR-116 e a cidade de Amaral Ferrador, 3km estão em condições difíceis de tráfego. Conforme o departamento, isso se deve ao volume acumulado de chuvas, que tem impedido a sequência dos serviços de manutenção da ERS-354. Assim que o clima permitir, será possível realizar as intervenções necessárias para a melhoria do trecho.

Tags: Amaral Ferrador, Camaquã, Daer, Rodovia