Search

D’Alessandro completa seis anos como capitão do Inter

D’Alessandro foi surpreendido por uma informação durante sua entrevista coletiva. Ele estava completando exatos seis anos como capitão do Inter nesta quinta-feira. Prestes a completar 400 jogos com a camisa colorada, o argentino enfatizou o orgulho por ser capitão desde 2012: “Sentimento é de alegria e felicidade, porque é uma coisa que marca, que fica na história”.

“Desde o Fernandão para baixo, a braçadeira foi usada por muitos vencedores. Para mim, é um orgulho continuar usando ela”, acrescentou. “Até o último dia que usar ela, vou levar até a morte, com orgulho. É uma coisa que temos que valorizar, e muito”, enalteceu. Com contrato renovado até o fim do ano que vem, o meia prometeu entrega para as duas temporadas: “Estou com muita fome de ganhar”, garantiu.

A primeira braçadeira

O primeiro jogo de D’Alessandro como capitão do Inter foi num contexto carregado de emoção. Ele entrou no gramado do Beira-Rio aos gritos de “Fica, D’Alessandro”. Naquele momento, uma forte investida do futebol chinês quase o tirou de Porto Alegre e até dois dias antes do jogo, havia dúvida quanto a sua escalação. E no outro dia ainda deu entrevista em tom de despedida.

O técnico Dorival Júnior lhe promoveu a capitão para a partida da pré-Libertadores, contra o Once Caldas. O camisa 10 deu a assistência para Leandro Damião anotar o único gol do confronto, que acabou sendo decisivo para a classificação à fase de grupos.