Search
[adsforwp-group id="156022"]

Damião elogia postura tática do Inter em 2013

img_2618_foto_1.jpg

Classificado à semifinal da Taça Piratini – enfrenta o Esportivo no próximo domingo, no Centenário –, o Internacional está invicto com seu time principal nesta temporada. A cada partida neste Gauchão, a equipe colorada adquire mais entrosamento e aprimora o conceito tático traçado pelo técnico Dunga, que prima por um futebol competitivo apoiado na velocidade e mobilidade dos jogadores em campo.

Artilheiro das últimas duas últimas edições do Estadual, Leandro Damião soma neste campeonato três gols, um a menos do que o companheiro de ataque Diego Forlán. Para o camisa 9, mais importante do que permanecer na artilharia é seguir contribuindo com o time na construção das vitórias. Neste sentido, Damião destaca que o Inter está encontrando uma nova forma de jogar no plano ofensivo que está transformando o seu próprio papel em campo.

“No ano passado o time começou a jogar muito em função de mim. Agora, nesse ano, a característica é outra: estamos tocando mais a bola. Com isso, estou me movimentando mais, ajudando na marcação e abrindo espaço para quem vem de trás. Isso é bom para o Inter”, analisa o jogador que está na sua terceira temporada como titular.

Damião também faz questão de elogiar o bom momento vivido pelo uruguaio Diego Forlán e considera que o Inter só tem a ganhar com essa nova postura no ataque. “O Forlán é um cara sensacional dentro de campo. Ajuda muito o Inter. Vou seguir dando o máximo, já que independente de fazer o gol ou não, quero contribuir com o time”, afirma.

Com o foco voltado para a decisão do final de semana contra o Esportivo, o atacante espera contar mais uma vez com o apoio incondicional da torcida no Centenário: “Espero que o torcedor esteja lá. É a nossa casa agora e já estamos nos acostumando a jogar lá”, afirma.