Felipão já está com a mão na massa. O técnico comandou, na manhã desta sexta-feira (09), o seu primeiro treinamento, no CT Luiz Carvalho, e definiu a estratégia para o clássico Gre-Nal 433.
> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui
Acompanhado dos assistentes Carlos Pracidelli e Paulo Turra e, também, do novo auxiliar do Grêmio, Thiago Gomes, Luiz Felipe Scolari fez os seus primeiros ajustes na equipe.
A sessão foi a única de Felipão antes do Gre-Nal. Após a derrota para o Palmeiras, o grupo trabalhou na quinta em São Paulo e nesta sexta, com todos à disposição, o novo técnico tomou as primeiras impressões e compartilhou suas ideias iniciais.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Antes do treino, naturalmente, Felipão foi apresentado no vestiário, pelo vice de futebol Marcos Herrmann. O técnico conversou por aproximadamente 25 minutos com o grupo de atletas, expôs os objetivos imediatos para o Clube e depois foi a campo para orientar o trabalho.
Felipão e seus auxiliares comandaram, inicialmente, um treinamento tático. O técnico fez ajustes de posicionamento dentro do sistema de jogo, explicando suas ideias.
> Receba todas as notícias da Acústica no seu Telegram tocando aqui!
A escalação não foi divulgada, mas é certo que a equipe terá duas mudanças. Brenno e Matheus Henrique já estão com a Seleção Olímpica e desfalcam o Grêmio até o fim do mês.
Grêmio e Internacional se enfrentam às 16h30 deste sábado, na Arena. O jogo pode marcar a primeira vitória da equipe no Brasileirão.
Com apenas dois pontos em oito jogos, o Grêmio é lanterna da competição, mas pode subir posições se conquistar os três pontos.
Onde acompanhar a partida
A Rádio Acústica 97,7 FM transmite a partida ao vivo, através da Rede Gaúcha Sat. Você poderá ouvir clicando aqui. Na TV, o SporTV, com abrangência nacional, à exceção do território gaúcho, o Premiere, para todo o país, e a RBS anunciam transmissão.
Arbitragem
Flávio Rodrigues de Souza apita, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques, trio de São Paulo. Quarto árbitro: Anderson da Silva Farias, do Rio Grande do Sul. VAR: Márcio Henrique Gois, também paulista.