Search
[adsforwp-group id="156022"]

De virada, Grêmio vence Brasil-Pel por 3 a 1 na estreia do Gauchão

img_6862_foto_1.jpg

No primeiro jogo oficial com seus titulares, o Grêmio venceu o Brasil-Pel por 3 a 1, pela primeira rodada do Gauchão. O time de Roger saiu perdendo, quando Cléverson marcou para os xavantes, mas conseguiu reverter a desvantagem com Luan, Everton e Pedro Rocha.

Apesar de ser considerado o grande trunfo do Grêmio para o ano, a base do time, mantida desde a última temporada, estava prejudicada com a ausência de Giuliano, peça importante na articulação para o ataque, que sofreu uma inflamação no pé direito, e de seu substituto natural, Ramiro, que se lesionou na partida da última quinta-feira, pela Primeira Liga. Assim, Roger Machado optou por avançar Maicon e deixar Edinho como volante.

Mal deu tempo de trabalhar a nova formação: aos oito minutos, o Grêmio foi surpreendido pelo Brasil-Pel. Depois de escanteio cobrado por Xaro, Cléverson aproveitou a falha de Marcelo Grohe, que saiu adiantado demais, e abriu o placar para os xavantes.

Aliado ao nervosismo provocado pela desvantagem no placar, o Grêmio não conseguia, por grande parte do primeiro tempo, armar jogadas perigosas, e as tentativas de gol saíam de finalizações em lances individuais.

Com meia hora de jogo, um lance bisonho de Everton: o garoto recebeu pela direita, armou o chute e pegou tão mal na bola que cedeu tiro lateral aos adversários. Minutos depois, a pontaria melhorou. Dos pés de Luan, Martini teve de fazer grande defesa para salvar o empate gremista.

No fim do primeiro tempo, porém, não teve jeito. Luan começou a jogada, encontrou Maicon na direita, entrando na área, passou para o meia e correu para receber a devolução. No buraco deixado pela defesa adversária, o menino achou espaço para finalizar e deixar em igualdade o placar no Centenário, em Caxias do Sul.

Para o segundo tempo, Roger promoveu a entrada de Pedro Rocha no lugar de Edinho. Assim, Maicou recuou para sua posição de origem, e Pedro Rocha revezou com Luan a função de falso 9. A modificação melhorou a movimentação gremista e surtiu efeito logo no primeiro minuto de jogo.

Se o Brasil-Pel aproveitou a falha de Marcelo Grohe para marcar o primeiro gol da partida, foi a vez do Grêmio se valer de um salto atrasado de Martini para virar. Luan recebeu no bico da grande área, fez o drible e alcançou para Everton que, de cabeça, empurrou para as redes xavantes.

Logo depois, Maicon avançou pelo centro na intermediária e fez lançou para o meio da área. Pedro Rocha correu, deixou a defesa do Brasil para trás e chutou rasteiro para ampliar: 3 a 1.

Com a vantagem no placar, o Grêmio diminuiu o ritmo – e também não foi ameaçado com muito perigo pelos xavantes. Fora uma chance aos 41 minutos do segundo tempo, em que Douglas pegou fraco na finalização de dentro da área, os times não criaram ofensividade contra o gol adversário.

 

FICHA TÉCNICA: 

Brasil-Pel 1×3 Grêmio

Gauchão 2016 – 1ª rodada

Estádio Centenário, Caxias do Sul 

Brasil-Pel: Eduardo Martini, Wender, Leandro Camilo, Teco e Xaro; Leandro Leite, Moisés, Washington e Diogo Oliveira; Cleverson (Marcos Paraná) e Nena (Ramon). Treinador: Rogério Zimmermann. 

Grêmio: Marcelo Grohe, Wallace Oliveira, Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Wallace, Edinho (Pedro Rocha), Maicon e Douglas; Everton e Luan (Bobô). Treinador: Roger Machado 

Gol: Cleverson, aos 8, e Luan, aos 42 minutos do primeiro tempo; Everton, ao 1º minuto, e Pedro Rocha, aos 13 minutos do segundo tempo. 

Cartões amarelos: Leandro Camilo e Washington (BRA); Edinho, Kadu, Maicon, Marcelo Grohe, Teco e Wallace Oliveira (GRE)