Search
[adsforwp-group id="156022"]

Decisão interna do PDT aponta Renato Nogueira como pré-candidato a vice de Beto Grill

img_31056_foto_1.jpg

O diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Camaquã, aprovou na noite desta quinta-feira (23), a indicação de Renato Nogueira como pré-candidato a vice prefeito na chapa que deve ser composta com Beto Grill, do Partido Socialista Brasileiro (PSB). A decisão ocorreu após votação interna entre os membros da diretoria da sigla.

Conforme apurado pela emissora, a parceria entre Beto Grill e Renato foi aprovada por 29 dos 30 membros da executiva e apenas teve de se ausentar antes da votação. Para que seja confirmada a parceria, terá de ser aprovada durante as convenções partidárias, que ocorre entre os dias 20 de julho e 05 de agosto. 

Em 20 de dezembro de 2019, foi anunciada durante um jantar de confraternização, a formação de aliança entre os partidos PDT, PSB, PT e PCdoB. Com a definição dos nomes para pré-candidatos a prefeito e vice, as siglas devem buscar apoio de outros partidos, para a eleição de outubro.

Beto Grill é médico e empresário. Foi prefeito dos municípios de Cristal, por dois mandatos, e de São Lourenço do Sul, além de deputado estadual. Em 2010 foi eleito vice-governador do Estado, na chapa de Tarso Genro, do Partido dos Trabalhadores (PT). Renato Nogueira é profissional de carreira e gerente do Banrisul, foi vereador em seu município natal, Encruzilhada do Sul. Na última eleição, Nogueira foi candidato a prefeito de Camaquã pelo PDT.

Confirmação

Após a publicação da reportagem da Rádio Acústica FM, a aliança “Novos Rumos para Camaquã” anunciou, através de uma nota, que os nomes de Beto Grill e Renato Nogueira foram confirmados como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente.  Confira: