Search
[adsforwp-group id="156022"]

Decrab Camaquã realiza segunda fase da “Operação Cordilheira” em Santa Cruz do Sul

img_39091_foto_1.jpg

A Polícia Civil através da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato de Camaquã realizou na manhã desta quarta-feira (10) a segunda fase da “Operação Cordilheira” na localidade de Arroio do Couto, interior do município de Santa Cruz do Sul.

Segundo informações, as investigações da delegacia de Camaquã iniciaram em abril de 2020, apontando o inquérito referente ao furto de 49 bovinos que ocorreu em fevereiro do mesmo ano, em Encruzilhada do Sul. A ação tinha como objetivo averiguar uma movimentação de animais realizada na data do furto, fato que chamou a atenção durante as diligências, desta forma a Decrab Camaquã realizou a revisão do rebanho bovino existente na propriedade, a busca pelas notas e contra notas de produtores rurais e guias de transporte animal. A investigação também analisou documentos referentes a esta negociação, bem como formalizou o depoimento do dono da propriedade.

O dono confirmou ter comprado 31 animais com as características dos animais furtados e indicou para quem defendeu estes animais, em depoimento. Em uma propriedade no município de Vale do Sol, foram localizados e apreendidas 11 vacas e um terneiro, animais com a marca reconhecível da vítima, os quais serão restituídos.

Participaram da operação oito policiais civis, três agentes da Secretaria de Agricultura-Inspetoria Veterinária em quatro viaturas. Ainda a Decrab Camaquã recebeu reforço da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz, da Delegacia de Polícia de Tapes e da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.