Search
Polícia

Decrab Camaquã realiza vistoria em propriedade rural de Arroio dos Ratos

A operação integra a investigação sobre o furto de 41 cabeças de gado em Minas do Leão
Na manhã desta terça-feira (04), a Polícia Civil através da 3ª Decrab Camaquã realizou uma vistoria em propriedade rural no interior do município de Arroio dos Ratos. A ação visa combater o furto abigeato.
De acordo com a polícia, em setembro de 2024 foram furtadas 41 cabeças de gado de uma propriedade no interior do Município de Minas do Leão. Através da troca de informações entre a Decrab Camaquã e a Delegacia de Polícia de Butiá, surgiram suspeitos da autoria do furto.
Após a investigação, ficou comprovado que um dos suspeitos vendeu um lote de gado, para a uma propriedade em Arroio dos Ratos. As buscas foram solicitadas com o objetivo de averiguar se algum animal furtado foi encaminhado para esta propriedade.
Decrab Camaquã realiza vistoria em propriedade rural de Arroio dos Ratos. Foto: Divulgação | Polícia Civil (PC)
Decrab Camaquã realiza vistoria em propriedade rural de Arroio dos Ratos. Foto: Divulgação | Polícia Civil (PC)
Em uma ação conjunta entre a 3ª DECRAB Camaquã e a Secretaria de Agricultura através da Inspetoria Veterinária de São Jerônimo e Arroio dos Ratos, com apoio da 17ª DPRI, foi revisado todo o gado da propriedade, averiguando as marcas existentes, porém nenhum dos animais apresentou a marca correspondente a dos animais furtados.
A revisão na propriedade de Arroio dos Ratos faz parte da primeira fase da “Operação Curral Alto”, sendo que na semana passada Mandados de Busca foram realizados nas cidades de Butiá e Minas do leão. Participaram da ação três agentes da 3ª DECRAB Camaquã, um agente da 17ª DPRI e três agentes da Inspetoria Veterinária em três viaturas, sendo toda a ação coordenada pelo Delegado Péterson da Silva Benitez.

Tags: Decrab Camaquã, Polícia