Search
[adsforwp-group id="156022"]

Decretada situação de emergência na Ilha Santo Antônio

img_20493_foto_1.jpg

O prefeito em exercício Jair Martins decretou situação de emergência na Ilha Santo Antônio, motivado pelo aumento do nível do Rio Camaquã, o qual impede da barca realizar o translado dos moradores.

O decreto foi debatido juntamente com a Defesa Civil, Marinha do Brasil e a Patram, que juntamente com o Governo Municipal vem atendendo todas as necessidades das mais de 70 famílias que lá residem, sendo que através da Secretaria da Saúde terá o acompanhamento médico e pela Ação Social, a distribuição de alimentos e roupas.

A Defesa Cívil do Estado está representada pelo Sargento Domingues, o qual é o Coordenador Adjunto da Defesa Civil – Regional 4, que está acompanhando todos os trabalhos que estão sendo feitos.

Nesta parceria, onde o Poder Público esta empenhado em solucionar problemas que estão sendo enfrentados pelos moradores, foi conseguido uma lancha do Estado para ficar a disposição da comunidade, a qual o grupamento da Patram, através dos soldados Israel e Delolmo, foram disponibilizados para conduzir a lancha no translado das pessoas que lá residem e daquelas que chegam a ilha.

O prefeito em exercício, Jair Martins, a Patram e Defesa Civil, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (23), com os moradores deixando-os tranquilos em questão da assistência que todos precisam.

As tratativas com a Marinha do Brasil e Defesa Civil é em buscar a solução para a barca, que faz a travessia dos automóveis, seguem sendo feitas.

“O Governo Municipal irá buscar junto ao Governador Eduardo Leite, soluções para atender a todos”, declarou Jair Martins.