Search
[adsforwp-group id="156022"]
BALANÇO

Defesa Civil contabiliza mais de 400 pessoas desalojadas após ciclone no RS

Frio e tempo seco devem favorecer trabalho de reconstrução de locais atingidos
Foto: Ouvinte Junior/Tapes/Acústica FM

A Defesa Civil contabiliza 406 desabrigados, após a passagem do ciclone no Rio Grande do Sul. Em 54 municípios afetados, o Estado contabiliza mais de 4 milhões da população atingida. 

Na manhã desta sexta-feira (14), o sol volta a aparecer com sensação de intenso frio no Estado. A condição proporciona que as famílias de 261 desabrigados possam trabalhar no mutirão de reconstrução dos locais atingidos. A previsão para esta sexta-feira (14) é de que uma massa de ar frio vai baixar as temperaturas dos termômetros nessas regiões do país.

Na Costa Doce, as prefeituras realizam forças tarefas para liberar ruas que tiveram quedas de árvores, limpeza de escolas municipais como em Tapes e Arambaré, restabelecimento integral da energia elétrica e serviço de água em Camaquã.

Na cidade de Brusque, em Santa Catarina, o Corpo de Bombeiros confirmou a morte de um homem de 40 anos, após a queda de uma árvore sobre a escada em que ele estava. Após terem sido acionados, os bombeiros constataram que o homem havia sofrido um trauma cranioencefálico depois de cair de uma altura de 3 metros.