Search
Temporal

Defesa Civil emite alerta para risco de temporais no RS

O alerta é válido até as 10h desta quinta-feira (21)
Defesa Civil emite alerta para risco de temporais no RS
Defesa Civil emite alerta para risco de temporais no RS. Foto: Valério Weege/Acústica FM

Com previsão de chuva forte no Rio Grande do Sul a partir da tarde desta quarta-feira (20), a Defesa Civil emitiu um alerta de perigo potencial para tempestades. O alerta é válido até as 10h desta quinta-feira (21). É possível que todo o Estado passe por fortes temporais e ventos.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Segundo a Defesa Civil, o estado pode ser atingido por chuva severa e vento pontualmente forte, com descargas elétricas e eventual queda de granizo. Durante as chuvas, fique em segurança, retire eletrônicos da tomada e feche bem portas e janelas. Em caso de emergência ligue 190 ou 193.

Uma intensa frente fria se aproxima e dará fim ao calor com alto risco de tempo severo para o território gaúcho. O outono astronômico começou e como estação de transição terá nas suas primeiras horas calor intenso como no auge do verão antes do refresco chegar. O fato é que o regime de precipitação do outono também muda e justamente por efeito da variabilidade da temperatura frentes frias se formam e a chuva tende a ser menos isolada no Estado, conforme a MetSul Meteorologia.

Defesa Civil emite alerta para risco de temporais no RS
Defesa Civil emite alerta para risco de temporais no RS. Foto: Valério Weege | Acústica FM

 

Tags: Alerta, Rio Grande do Sul, Temporal