Search
[adsforwp-group id="156022"]
Chuvas no RS

Defesa Civil monitora tempestades na Zona Sul

Coronel Facin fala sobre perspectivas para os próximos dias e alerta para os riscos da urbanização em áreas de risco
Foto: Acústica FM
Foto: Acústica FM

A Defesa Civil monitora a passagem de uma tempestade pela Zona Sul do Estado, embora a chuva, as condições meteorológicas foram favoráveis para que não se registrasse elevação significativa dos níveis do Canal São Gonçalo e da Lagoa dos Patos. Em entrevista para a Rádio Acústica, o coronel Facin falou na manhã desta quinta-feira (23), sobre as perspectivas para os próximos dias na região.

O Estado está em alerta, com validade para toda esta quinta-feira (23), com a possível passagem de temporais entre a Pelotas e Porto Alegre. As previsões indicam ventos de sudeste de 20 a 30 km/h até 80 km/h. Para a próxima sexta-feira (24), os ventos devem alternar para sul e sudoeste, com rajadas mais fortes, entre 50 e 60 km/h.

Embora a chuva, as condições meteorológicas foram favoráveis para que não se registrasse elevação significativa dos níveis. Região estabilizada em níveis elevados, com pequenas oscilações nas próximas 24 horas. Tendência: redução ao longo do dia.

Facin aponta a necessidade de uma readequação do crescimento urbano, evitando uma expansão para áreas de risco. Pois, a urbanização de áreas costeiras foi o gatilho para o grande número de vítimas de enchentes.

Confira a entrevista, com o representante da Defesa Civil

Tags: Defesa Civil